Secções
Entrar

Tour: Teuns impõe-se na oitava etapa, Pogacar veste a amarela

03 de julho de 2021 às 17:39

Esloveno vencedor da última edição do Tour foi quarto na etapa e ganhou mais de 3 minutos a toda a concorrência direta. Segundo da geral é Wout van Aert (Jumbo-Visma), a quase dois minutos.

O ciclista belga Dylan Teuns (Bahrain Victorious) venceu hoje isolado a oitava etapa da Volta a França, com Tadej Pogacar (UAE Emirates) a assumir a liderança da geral, perdida por Mathieu Van der Poel (Alpecin-Fenix).

Teuns, um dos fugitivos da jornada, cumpriu a ligação montanhosa de 150,8 quilómetros entre Oyonnax e Le Grand-Bornand em 03:54.41 horas, à frente do espanhol Ion Izagirre (Astana), segundo a 44 segundos, e do canadiano Michael Woods (Israel Start-Up Nation), terceiro a 47, com Pogacar a ser quarto classificado na tirada.

Graças a um ataque a mais de 30 quilómetros da meta, e ao descalabro do holandês Mathieu Van der Poel, que se 'afundou' na geral, o campeão em título chegou hoje à amarela, liderando a classificação diante do belga Wout van Aert (Jumbo-Visma), que manteve a segunda posição, agora a 01.48 minutos, e do cazaque Alexey Lutsenko (Astana), que subiu a terceiro, a 04.38.

No domingo, o pelotão enfrenta uma jornada alpina de 144,9 quilómetros entre Cluses e Tignes, onde está instalada a primeira chegada em alto da 108.ª edição da prova francesa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela