Secções
Entrar

Sporting vence final da Taça de Portugal

25 de maio de 2019 às 16:30

Equipa de Marcel Keizer venceu o FC Porto no desempate por grandes penalidades, depois da igualdade (2-2) registada após o prolongamento. Esta é a 17.ª vez que os "leões" conquistam este troféu.

O Sporting venceu este sábado o FC Porto na 79.ª final daTaça de Portugal no Estádio Nacional, em Oeiras. A partida ficou decidida nas grandes penalidades.

Aos 40 minutos, Soares inaugurou o marcador do Jamor e fez o primeiro golo para os "dragões". 


Aos 45 minutos, Bruno Fernandes marcou na baliza de Vaná, e igualou o resultado, após bater em Danilo.


As equipas chegaram ao final dos 90 minutos empatadas (1-1) mas um golo de Bas Dost aos 101 minutos deu a vantagem aos "leões".


Em tempo de descontos no prolongamento, Felipe marcou o segundo golo do FC Porto, o que levou o jogo às grandes penalidades.


Nas grandes penalidades, o Sporting conquistou a taça ao vencer o FC Porto, por 5-4, após o 2-2 registado no prolongamento.

Nos remates da marca dos 11 metros, o Sporting desperdiçou apenas um, enquanto Pepe e Fernando Andrade falharam para os "dragões", permitindo ao clube lisboeta juntar a Taça de Portugal à Taça da Liga conquistada em janeiro, numa final em que também bateu o FC Porto no desempate por grandes penalidades.

FC Porto e Sporting, segundo e terceiro da I Liga, respetivamente, procuraram este sábado conquistar a Taça de Portugal de futebol. "Dragões" e "leões" somam ambos 16 triunfos na segunda prova mais importante do calendário nacional, numrankingliderado pelo Benfica, com 26, pelo que o êxito na 79.ª edição isolará o vencedor no segundo lugar.

O FC Porto começou 2018/19 a ganhar, impondo-se ao Desportivo das Aves na Supertaça, por 3-1, em Aveiro.

Posteriormente, o Sporting engordou a sala de troféus com a Taça da Liga, em Braga, batendo precisamente o rival 'azul e branco', no desempate por penáltis (3-1), depois do 1-1 no temo regulamentar.

Este foi o quarto jogo entre ambos em 2018/19: o FC Porto desempatou - após empates em Alvalade e na final da Taça da Liga -, com um triunfo, ainda que inconsequente, há uma semana, por 2-1, na última jornada da I Liga.

Os rivais já se encontraram por 39 vezes na Taça de Portugal, quatro delas em finais, com os oponentes a repartir igualmente o número de triunfos, dois para cada.

Estes foram os onzes iniciais da partida:
OSportingvai alinhar com Renan Ribeiro na baliza, Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña na defesa, Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes no meio-campo e a frente de ataque será composta pelo trio Diaby, Raphinha e Luiz Phellyppe.

NoFC Porto, Vaná defenderá a baliza, Éder Militão, Filipe, Pepe e Alex Telles compõem o quarteto defensivo, Danilo, Herrera, Otávio e Brahimi ocupam a zona do centro do terreno, com o ataque a ficar entregue a Soares e Marega.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela