Secções
Entrar

Sporting é "mais pragmático e realista" como as equipas italianas

30 de janeiro de 2018 às 20:54

Treinador dos "leões" diz que as qualidades individuais e coletivas que dispõe no plantel permitem implementar princípios de jogo ao estilo das equipas italianas.

O treinador do Sporting caracterizou a sua equipa como "pragmática e realista", admitindo que as qualidades individuais e coletivas que dispõe no plantel permitem implementar princípios de jogo ao estilo das equipas italianas.

1 de 5
Foto: Fernando Ferreira
jorge jesus
Foto: Fernando Ferreira
jorge jesus
Foto: Fernando Ferreira
jorge jesus
Foto: Fernando Ferreira
jorge jesus
Foto: Fernando Ferreira

"Nem sempre as minhas equipas conseguem ser tão afirmativas e dominadoras, como é normal. Este ano, temos umas características individuais e coletivas e, por isso, somos mais pragmáticos e realistas, mais à moda das equipas italianas. É dentro dessa filosofia e nessa ideia que tentamos trabalhar", revelou Jorge Jesus, em conferência de imprensa esta terça-feira.

O técnico "leonino", que falava na antevisão ao encontro de quarta-feira com o Vitória de Guimarães, lamentou que as meias-finais e final da Taça da Liga, prova que os "leões" conquistaram nos penáltis, tenham deixaram mazelas nos seus jogadores, nomeadamente em Gelson, Fábio Coentrão e Mathieu.

Diante dos vimaraneneses, Jorge Jesus sabe que terá um adversário complicado pela frente, em que certas serão as ausências de Daniel Podence e Gelson Martins, algo que obriga o treinador a "arranjar soluções" para os respetivos lugares.

"O Guimarães é uma das equipas fortes do nosso campeonato. Vem disputar os três pontos, o seu treinador já o disse. Dentro daquilo que tem sido o normal, vai ser um jogo complicado, difícil e temos que estar à altura das dificuldades para ganhar", declarou.

Questionado sobre a dificuldade cada mais acrescida em vencer as equipas não chamadas 'grandes', Jorge Jesus concordou, justificando: "Essas equipas têm crescido muito, são muito mais fortes e já estão a dar sinais disso. Temos que estar preparados".

Por fim, voltou-se para uma individualidade do seu plantel, o médio Bruno Fernandes, esclarecendo que o não tira qualidade à equipa quando joga descaído nas alas.

"O Bruno é um jogador que antes de chegar ao Sporting jogava nas faixas. No corredor central nunca jogava, nós é que o começámos a colocar mais por dentro. Portanto, é um jogador que pode jogar em varias posições. Onde é que ele rende mais? Não tenho certezas absolutas, mas a equipa não quebra o rendimento ofensivo se ele jogar mais na esquerda, na direita ou nas alas. Ganha num lado e perde noutro", explicou.

Na quarta-feira, o Sporting, terceiro classificado, com 47 pontos, recebe o Vitória de Guimarães, oitavo, com 26, no Estádio José Alvalade, pelas 21h00, num encontro referente à 20.ª jornada da I Liga.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela