Secções
Entrar

Sporting e Benfica obrigados a vencer para ficarem perto do FC Porto

05 de novembro de 2017 às 08:54

Sporting e Benfica defrontam este domingo o Sporting de Braga e Vitória de Guimarães. Depois da vitória do FC Porto, os rivais de Lisboa estão obrigados a vencer.

O Sporting e o Benfica estão hoje obrigados a vencer Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, respectivamente, na 11.ª jornada da I Liga de futebol, se quiserem se manter próximos do FC Porto, líder isolado.

Os 'dragões' já cumpriram o seu compromisso da ronda, vencendo em casa no sábado o Belenenses por 2-0, pelo que já têm como certo o facto de manterem pelo menos três pontos de avanço para o segundo, mas podem ver essa diferença aumentar se algum dos seus dois rivais, ou mesmo os dois, perderem pontos nesta ronda.

Longe da forma evidenciada nas últimas épocas, o Benfica, terceiro classificado a oito pontos dos dragões, tem a missão mais complicada, ao actuar em casa do Vitória de Guimarães, conjunto que vem de triunfos moralizadores, um para a Liga outro para a Liga Europa, e que está visivelmente em crescendo de forma, sendo que apenas o cansaço provocado pelo jogo europeu de quinta-feira pode causar algum dano à equipa vimaranense.

Também o Sporting, segundo a cinco pontos do FC Porto, enfrenta uma equipa do Minho, o Sporting de Braga, mas, desta feita, em Alvalade, pelo que os comandados de Jorge Jesus são favoritos à conquista dos três pontos, embora os 'arsenalistas' também estejam em claro crescendo de forma.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela