Secções
Entrar

Sporting aprova contas e Bruno de Carvalho ataca "inimigos"

24 de junho de 2017 às 09:08

O dirigente leonino prometeu "não dar um segundo de descanso" aos seus inimigos

A assembleia-geral (AG) do Sporting aprovou esta sexta-feira no estádio José Alvalade as contas referentes exercício de 1 de Julho de 2015 a 30 de Junho de 2016, com 99,1 por centos dos votos dos associados.

1 de 7
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Além das referidas contas, a AG aprovou também com a mesma percentagem o orçamento de receitas e despesas do Sporting para o exercício de 15 de Julho de 2017 a 30 de Junho de 2018, que foi elaborado pelo conselho directivo e acompanhado do plano de actividades e do parecer do conselho fiscal.

Num universo de 110 sócios presentes, que totalizaram 700 votos, apenas um votou contra a aprovação das contas do exercício de 01 de Julho de 2015 a 30 de Junho de 2016, o mesmo que se absteve em relação ao ponto 2 da ordem de trabalhos destinado a apreciar e votar o orçamento de receitas e despesas para o exercício que se inicia em 15 de Julho próximo.

Antes da votação, o presidente 'leonino', Bruno de Carvalho, fez um discurso que durou cerca de uma hora, durante o qual desferiu vários ataques aos seus "inimigos internos e externos", a quem prometeu "não dar um segundo de descanso".

Um dos visados foi o antigo presidente do Sporting, Dias da Cunha, e o actual membro do Conselho Leonino e presidente dos 'Leões de Portugal', Menezes Rodrigues, acusados de terem almoçado com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

"Hoje, em Setúbal, deu-se um almoço onde estiveram presentes entre outros, Menezes Rodrigues, Dias da Cunha e Luís Filipe Vieira. Acho absolutamente lamentável que as pessoas não tenham a mínima noção do cargo que ocuparam e ocupam. Numa altura em que é conhecida a cartilha por uma pessoa que não deixou quaisquer saudades no Sporting, Carlos Janela, que neste momento tão bem a coordena", disse Bruno de Carvalho.

Lembrou que Dias da Cunha foi o único presidente do Sporting que se recusou a vir à Comissão de Audição dos antigos presidentes do clube e sobre Menezes Rodrigues afirmou que "devia ter respeito pelos sportinguistas, tendo em conta os cargos que ocupa no clube".

O presidente dos 'leões' aludiu também a uma campanha de difamação de que está a ser alvo, acusando o sócio José Pedro Rodrigues, vogal para a direção na lista do candidato à presidência do Sporting, Madeira Rodrigues, de difundir um 'e-mail' que qualificou como "lamentável e nojento", com informações falaciosas a seu respeito, ligando-o a ilegalidades em transferências de jogadores contratados para a equipa de futebol.

Segundo Bruno de Carvalho, no referido 'e-mail' até surgem as passagens relativas à viagem que realizou a Londres com a sua noiva, Joana Ornelas.

"Estes senhores que se dizem do Sporting e andam em almocinhos com pessoas do Benfica, fazem pior, metem a minha futura esposa no meio disto tudo. É a isto que chegámos nos clubes rivais e em pessoas do nosso clube", acrescentou Bruno de Carvalho, citando várias passagens do dito 'e-mail'.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela