Secções
Entrar

Sócios do FC Porto aprovam contas com prejuízo de 513 mil euros

27 de novembro de 2018 às 08:01

A AG aprovou também o Relatório e Contas Consolidadas, que apresentam um resultado líquido negativo de 30,2 milhões de euros, devido ao impacto das contas da SAD do FC Porto.

Os sócios doFC Portoreunidos na segunda-feira em Assembleia Geral aprovaram por maioria o Relatório e Contas do clube relativo à época 2017/18, com 513 mil euros de prejuízo, informou o clube.

As contas do exercício, cujo resultado contrasta com o lucro de 747 mil euros registado na época anterior, foram aprovadas com nove votos contra e 27 abstenções, entre os 151 associados presentes no Auditório do Estádio do Dragão, no Porto.

A AG aprovou também com a mesma votação oRelatório e Contas Consolidadas, que apresentam um resultado líquido negativo de 30,2 milhões de euros (ME), devido ao impacto das contas da FC Porto - Futebol, SAD.

O clube realça que este resultado, que abrange todas as sociedades do universo FC Porto, é melhor em 4,255 ME do que o alcançado no exercício anterior.

Ainda em termos consolidados, o EBITDA - cash-flow operacional medido pelo resultado operacional, líquido de amortizações, perdas de imparidade e provisões - volta a apresentar um valor positivo: 28,67 ME, um aumento na ordem dos 3,7 ME em relação ao exercício anterior.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela