Secções
Entrar

Rui Vitória exalta-se e responde a Conceição

12 de janeiro de 2018 às 19:17

"Eu faltei ao respeito a alguém? Não faltei nem aceito que o digam de uma forma leviana sobre a minha pessoa", defendeu-se o treinador encarnado.

O treinador de futebol do Benfica respondeu hoje a Sérgio Conceição, quando foi acusado por este de falta de coerência e comparado a um boneco, afirmando que não ultrapassa os limites, nem falta ao respeito a ninguém.

1 de 3
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

"Este episódio, e que fique claro, não começou aqui, mas da minha parte vai terminar já hoje", começou por dizer, depois da acusação do treinador do FC Porto no passado domingo, referindo-se à falta de coerência de Rui Vitória.

"Não sou um boneco comandado, como outros, que me fazem lembrar um boneco que o meu filho tem lá em casa e que tem um botão para o modo agressivo e outro para o modo padre. É para o Rui Vitória, é", tinha referido o treinador dos ‘dragões’.

Perante a insistência dos jornalistas, Rui Vitória, visivelmente exaltado e aborrecido com o tema, quis deixar claro que não faltou ao respeito a ninguém e que não ultrapassa os limites.

"Tenho visto nos últimos dias: haja respeito entre os treinadores. Eu faltei ao respeito a alguém? Não faltei nem aceito que o digam de uma forma leviana sobre a minha pessoa. Eu não ultrapasso determinados limites. Não aceito isso", esclareceu.

O técnico dos ‘encarnados' fazia a antevisão ao encontro diante dos bracarenses referente à jornada 18 da I Liga, contudo pouco se falou do desafio de sábado, com o Rui Vitória a reforçar a ideia de que não vai alimentar polémicas com o treinador ‘rival’.

"Da minha parte não vale tudo. Na minha cara ninguém me diz que ultrapassei os limites como treinador. A conversa termina aqui. Tenho a minha postura e há de ir comigo. Foi assim eu ganhei e é assim que vou ganhar mais vezes. Não pedi a ninguém para estar em nenhum clube. Sou treinador de equipa grande, mas sou uma pessoa normal", terminou.

No sábado, Benfica, terceiro classificado, com 40 pontos, defronta o Sporting Clube de Braga, quarto, com 37, no Estádio Municipal de Braga, pelas 20:30, em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela