Secções
Entrar

Ronaldo revela que Mundial'2026 será o último da carreira: "Terei 41 anos, é o momento certo"

Lusa 11 de novembro de 2025 às 12:22

Capitão da Seleção Nacional, que representou Portugal em cinco Campeonatos do Mundo, reconheceu que, "quando se chega a uma certa idade, começa-se a contar os meses rapidamente".

O internacional português do Al Nassr Cristiano Ronaldo revelou esta terça-feira que o Campeonato do Mundo de 2026, a realizar nos Estados Unidos, no Canadá e no México, vai ser o último da carreira, quando vai ter 41 anos.
Cristiano Ronaldo prepara-se para colocar um ponto final na carreira Paulo Calado
Em entrevista a um fórum de turismo da Arábia Saudita, onde representa desde janeiro de 2023 o Al Nassr, comandado por Jorge Jesus, o capitão da seleção portuguesa e companheiro de equipa de João Félix falou sobre o final da carreira, mas deixou claro que não será para breve. Questionado sobre se o Mundial'2026 vai ser o último da sua carreira, Ronaldo foi perentório: "Sim, definitivamente. Terei 41 anos e penso que será o momento certo. Como estava a dizer, estou a aproveitar este momento". O capitão da seleção portuguesa, autor de 143 golos em 225 internacionalizações, vai tentar ajudar a equipa das 'quinas' a garantir a nona presença, sétima seguida, em fases finais de um Campeonato do Mundo. Contudo, em jeito de brincadeira, Ronaldo disse que a altura de 'pendurar as botas' "acontecerá daqui a 10 anos". "Isto [daqui a 10 anos] significa 'em breve' para mim. As pessoas pensam que quando falo em reformar-me em breve, quero dizer daqui a seis meses ou um ano. Estou a brincar", manifestou o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro. Ronaldo, que representou Portugal em cinco Mundiais, na Alemanha (2006), na África do Sul (2010), no Brasil (2014), na Rússia (2018) e no Qatar (2022), reconheceu que, "quando se chega a uma certa idade, começa-se a contar os meses rapidamente". "No futebol, tento aproveitar os golos. Como sabem, tenho 40 anos e tento aproveitar o momento e seguir em frente. O meu corpo está em boa forma, penso eu. Quanto ao meu desempenho na seleção, marco golos e ajudo a equipa. Quero ganhar títulos. Esta é a minha vida", declarou. Cristiano Ronaldo integra a convocatória da seleção portuguesa que vai jogar na República da Irlanda, na quinta-feira, na quinta e penúltima jornada do Grupo F. Em casa de vitória em Dublin, Portugal garante o primeiro lugar do Grupo F e o apuramento direto para o Mundial2026. O empate poderá ser suficiente, mas só no caso de a Hungria não vencer na Arménia no mesmo dia. Depois do encontro em Dublin, Portugal fecha o Grupo F frente à Arménia, no Estádio do Dragão, no Porto, no domingo. Portugal lidera o Grupo F com 10 pontos, mais cinco do que a Hungria, segunda classificada, seguida da República da Irlanda, com quatro, e da Arménia, com três. O vencedor do grupo assegura um lugar na fase final do torneio que se vai disputar no próximo ano, nos Estados Unidos, no Canadá e no México, entre 11 de junho e 19 de julho, e que pela primeira vez vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os play-offs.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela