Secções
Entrar

Reviravolta surpreendente dá final da Supertaça ao Atlético de Madrid

09 de janeiro de 2020 às 22:35

Depois de uma primeira parte dominada pelo FC Barcelona e marcada pela postura iminentemente defensiva do Atlético Madrid, o jogo abriu após o intervalo e o resultado foram cinco golos em 45 minutos.

OAtlético Madridapurou-se esta quinta-feira para a final da Supertaça de Espanha de futebol, na qual irá defrontar o Real Madrid, ao vencer o FC Barcelona por 3-2, após uma reviravolta final surpreendente.

Depois de uma primeira parte aborrecida, dominada pelo FC Barcelona, que só não chegou ao intervalo a vencer, porque o guarda-redes Jan Oblak o evitou, e marcada pela postura iminentemente defensiva do Atlético Madrid, o jogo abriu após o intervalo e o resultado foram cinco golos em 45 minutos.

O primeiro aconteceu logo no primeiro minuto da segunda parte, por Koke, a colocar o Atlético Madrid, que nada tinha feito até aí para o justificar, na dianteira do marcador, mas a reação dos catalães foi imediata e contundente com Lionel Messi a restabelecer o empate aos 51, e Antoine Griezmann a colocar o FC Barcelona na dianteira do marcador, aos 62.

A equipa azul-grená estava por cima no jogo e viu dois golos serem anulados pelo videoárbitro (VAR), o primeiro a Messi, por alegado toque no braço, e o segundo por fora de jogo milimétrico a Arturo Vidal, antes de se desencadear um final de jogo totalmente surpreendente, com o Atlético a operar a reviravolta no resultado nos últimos dez minutos da partida.

O segundo golo dos 'cochoneros' foi marcado por Álvaro Morata, de penálti, aos 81 minutos, a castigar um derrube do guarda-redes Neto a Vitolo, que surgiu isolado na cara daquele, e o terceiro pelo argentino Angel Correa, aos 86, a bater o guardião brasileiro à saída deste de entre os postes.

De comum entre os dois golos, o facto de terem surgido na sequência de jogadas de contra-ataque, em que a defesa do FC Barcelona foi apanhada descompensada, o que não deixa de ser sintomático tendo em conta que os catalães estavam na frente do marcador e faltavam cerca de dez minutos para o jogo chegar ao fim.

O internacional português João Félix alinhou durante os 90 minutos e deu início à triangulação que culminou com o primeiro golo do Atlético, de autoria de Koke.

Esta foi a primeira vez que o Atlético Madrid, sob o comando técnico de Diego Simeone, marcou três golos ao FC Barcelona, num total de 27 jogos em que se enfrentaram com o treinador argentino no 'banco' dos 'colchoneros'.

O Atlético Madrid conquistou a assim a vaga em aberto na final da Supertaça, na qual vai defrontar o rival da mesma cidade, o Real Madrid, no domingo, em Jeddah, na Arábia Saudita.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela