Secções
Entrar

Renault vai mudar de nome para Alpine no Mundial de Fórmula 1 de 2021

06 de setembro de 2020 às 12:18

Diretor executivo da Renault qualificou a mudança de nome de "uma alteração significativa" e confirmou que Cyril Abiteboul vai manter-se como chefe da equipa de F1.

A escuderia Renault, sexta classificada do Mundial de Fórmula 1 (F1) de 2020, vai passar a designar-se Alpine no campeonato de 2021, anunciou hoje o diretor executivo do construtor francês, Luca de Meo.

"Vamos correr sob a designação Alpine e com as três cores [da bandeira francesa, azul, branco e encarnado]", revelou Luca de Meo, em conferência de imprensa, à margem do Grande Prémio de Itália de F1, que se realiza hoje no circuito de Monza.

O diretor executivo da Renault qualificou a mudança de nome de "uma alteração significativa" e confirmou que Cyril Abiteboul vai manter-se como chefe da equipa de F1, que tem como pilotos em 2020 o australiano Daniel Ricciardo e o francês Esteban Ocon.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela