Secções
Entrar

Relação agrava penas no processo 'No Name Boys'

CM 27 de janeiro de 2025 às 18:42

Em causa está um processo que envolve elementos da claque do Benfica em agressões, roubos e violação de um jovem adepto.

O Tribunal da Relação de Lisboa deu razão parcial ao recurso do Ministério Público (MP) e condenou a penas de cadeia – uma efetiva de 9 anos e 6 meses; e outra suspensa de 1 ano e 2 meses – dois dos arguidos do processo que envolve elementos dos No Name Boys, claque do Benfica, em agressões, roubos e violação de um jovem adepto. De acordo com o MP, que divulgou a decisão esta segunda-feira, foi ainda agravada a pena aplicada a um terceiro arguido, que passa a estar condenado a 5 anos e 9 meses de prisão.

Tribunal da Relação de Lisboa

O arguido condenado agora a 9 anos e 6 meses de cadeia foi considerado culpado dos crimes de roubo, agressão e violação agravada. Já o condenado a 1 ano e 2 meses, respondeu por agressão e a suspensão ficou condicionada a regime de prova e ao pagamento de 2 mil euros de indemnização àvítima.

Tal como o CM então noticiou, os restantes oito arguidos foram condenados, em 25 de junho do anopassado, a penas entre 1 ano e 3 meses e 9 anos de prisão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela