Secções
Entrar

Presidente do Comité Olímpico condena atentados de Bruxelas

22 de março de 2016 às 18:51

Thomas Bach considerou que os ataques são "odiosos" e "cobardes" e assegura que o COI está "ao lado" dos belgas e europeus

O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, condenou esta terça-feira os "odiosos" e "cobardes" atentados em Bruxelas, no que considera ser um ataque contra os valores humanos.

Em comunicado, o dirigente transmitiu as suas condolências aos familiares e amigos das vítimas e assegurou que o COI está "ao lado" do povo belga e europeu.

"Estes e outros actos terroristas em diferentes países mostram que os valores olímpicos de entendimento, respeito e paz são hoje mais importantes do que nunca para o nosso Mundo", conclui.

A cidade de Bruxelas foi esta terça-feira de manhã abalada por dois atentados, com duas explosões no aeroporto e uma no metro da capital da Bélgica, que fizeram pelo menos 34 mortos e perto de 200 feridos.

As três explosões foram qualificadas pelas autoridades belgas como atentados terroristas, que foram entretanto reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

O nível de alerta terrorista na Bélgica foi elevado para quatro, o máximo da escala.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela