Secções
Entrar

Portugal goleia a Arménia e apura-se para o Mundial

Luana Augusto 16 de novembro de 2025 às 15:56

Equipa das quinas venceu a Arménia por 9-1.

Portugal venceu este domingo a Arménia por 9-1, num jogo que teve lugar no Estádio do Dragão, no Porto. Com este resultado, a equipa das quinas conseguiu apurar-se para a fase final do Mundial de 2026 em primeiro lugar do Grupo F, com 13 pontos.
Seleção portuguesa festeja apuramento para o Mundial após vitória contra a Arménia AP Photo/Luis Vieira
O primeiro golo, de Renato Veiga, aconteceu ao minuto sete e o segundo, de Gonçalo Ramos, ocorreu ao minuto 28. Pelo meio, Bruno Fernandes conseguiu fazer um hat trick (aos minutos 45, 50 e 72) e o mesmo aconteceu com João Neves (aos minutos 30, 41 e 81). Estava já o jogo dado praticamente por terminado quando Francisco Conceição marca o último golo aos 90 minutos+2. Portugal já havia tentado apurar-se para o Mundial de 2026 frente à Hungria e à República da Irlanda, mas a tentativa saiu fracassada. Com estes resultados, a Irlanda ficou em segundo lugar e vai ao play-off, sendo que o sorteio só será realizado a 20 de novembro. Já a Arménia ficou em último com apenas três pontos. Resta agora saber quais as equipas que Portugal irá defrontar no Mundial de 2026. O sorteio só se realiza a 5 de dezembro. Em atualização
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela