Secções
Entrar

Pepe renova com o FC Porto com a ambição de "continuar a conquistar títulos"

04 de novembro de 2020 às 19:56

O capitão portista, que subiu ao relvado do Dragão ladeado pelo presidente Pinto da Costa e pelo treinador Sérgio Conceição, afirmou que se sente um "privilegiado" por fazer o que gosta num clube com a dimensão do FC Porto e prometeu ajudar a somar mais títulos já na Supertaça.

O futebolista Pepe renovou esta quarta-feira contrato com o FC Porto até 2022/23, no relvado do Dragão, entre Pinto da Costa e alguns dos troféus que ajudou a vencer, com a ambição de "continuar a conquistar títulos".

Para o internacional português, nascido no Brasil há 37 anos, que regressou a meio da temporada 2018/19 aos 'dragões', depois de uma primeira passagem, entre 2004/05 e 2006/07, "a idade é um número e o que conta é o rendimento nos treinos e nos jogos".

O capitão portista, que subiu ao relvado do Dragão ladeado pelo presidente Pinto da Costa e pelo treinador Sérgio Conceição, afirmou que se sente um "privilegiado" por fazer o que gosta num clube com a dimensão do FC Porto e prometeu ajudar a somar mais títulos já na Supertaça.

Pepe, que em 2023 fará 40 anos, mas que, em jeito de brincadeira, deixou no ar a hipótese lançada por Pinto da Costa de renovar por mais duas temporadas, até aos 42, disse que a sua ligação com o FC Porto "vai ser sempre eterna".

Pinto da Costa disse que a renovação de Pepe, um exemplo para os mais novos, pela sua dedicação ao clube, e um dos pilares da 'dobradinha' (campeonato e Taça) alcançada na última época, "é a primeira de muitas que o FC Porto pretende fazer".

O facto de ter começado com o capitão Pepe, e no relvado entre os troféus, deveu-se ao reconhecimento "para com alguém que vive o FC Porto de uma forma que muitos que nascem no clube não conseguem chegar a esse ponto tão alto como ele".

"[Pepe] representa os símbolos e os valores do FC Porto", disse Pinto da Costa, recordando que o central regressou ao clube, a meio da temporada 2018/19, "por paixão", uma vez que tinha convites de emblemas de topo e não quis.

Ainda segundo Pinto da Costa, que deixou em aberto a hipótese de nova renovação com o central no final da época de 2022/23, "na altura foi o Pepe que quis o FC Porto e agora é a vez do FC Porto retribuir e dizer que é o Pepe que nós queremos".

"Não é um prémio, mas sim por ser uma peça fundamental, não só no FC Porto como na seleção", acrescentou o presidente portista, enaltecendo o exemplo para os mais novos e os valores que transmite ao plantel nas mais variadas situações.

O central falhou os dois últimos jogos do FC Porto, na derrota com o Paços de Ferreira (3-2), devido a um teste inconclusivo à covid-19, e no triunfo frente ao Marselha (3-0), para a Liga dos Campeões, devido a uma pequena lesão num pé.

O atual capitão do FC Porto, que teve o Marítimo como primeiro clube na Europa, esteve 10 temporadas nos espanhóis do Real Madrid e uma e meia nos turcos do Besiktas, que deixou a meio de 2018/19 para regressar ao Dragão.

No FC Porto, Pepe venceu três campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Europeia, somando ainda, entre outros troféus, três Ligas dos Campeões pelo Real Madrid e o título europeu de 2016 ao serviço da seleção portuguesa, em França.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela