Secções
Entrar

Pedro Pichardo bicampeão europeu de pista coberta com novo recorde nacional

Record 03 de março de 2023 às 18:36

Atleta português dominou de forma destacadíssima a final disputada em Istambul.

Pedro Pablo Pichardo sagrou-se esta sexta-feira bicampeão europeu de triplo salto em pista coberta, ao vencer de forma destacadíssima o concurso realizado em Istambul. Na capital turca, para lá de ter deixado a concorrência muito longe - o segundo ficou a mais de um metro! -, o atleta luso cubano de 29 anos conseguiu ainda melhorar bastante o recorde nacional indoor, passando-o aos 17,60 metros (mais 12 centímetros em relação à marca que fixara na véspera).

Depois dos tais 17,48m da qualificação, que o confirmavam num planeta à parte em relação aos demais, Pichardo entrou no concurso com 17,26 metros, fazendo desde logo uma marca da qual mais ninguém conseguiu sequer aproximar-se. Com o conforto de ter o ouro praticamente garantido, o português abdicou do segundo salto, antes de no terceiro voar (com uma chamada perfeita) para a marca que lhe valeu o ouro: os 17,60 metros, que são novo recorde nacional indoor.

Presente no mesmo concurso, Tiago Pereira ficou às portas das medalhas, ao quedar-se na quarta posição, com 16,51 metros que são a sua melhor marca da temporada. O triplista português ficou a apenas 6 centímetros do bronze, conquistado pelo alemão Max Heb e a 7 da prata de Nikolaos Andrikopoulos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela