Secções
Entrar

Paris2024: Patrícia Sampaio vence medalha de bronze

Record 01 de agosto de 2024 às 16:18

Judoca portuguesa conseguiu vencer Rika Takayama na luta pelo bronze.

Patrícia Sampaio acaba de conquistar a primeira medalha de Portugal em Paris'2024, ao vencer o combate pelo bronze de -78kg com a japonesa Rika Takayama, a 9.ª do ranking mundial.

1 de 5
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters


Esta é a quarta medalha olímpica do judo português e também o quarto bronze, depois de Nuno Delgado (2000), Telma Monteiro (2016) e Jorge Fonseca (2020).

"Neste momento, ainda não me parece real. Acho que só quando puser a medalha ao peito, quando lhe tocar, quando lhe dar uma dentada, é que vou perceber que realmente é minha, vou levá-la para casa e conquistei-a, mas isto parece tudo um sonho, e era um sonho", declarou na zona mista da Arena Champ-de-Mars, em Paris, à agência Lusa. 

A judoca Patrícia Sampaio conquistou hoje o bronze em -78 kg em Paris2024, ao bater a japonesa Rika Takayama por duplo waza-ari, alcançando a 29.ª medalha olímpica do desporto português, a primeira na presente edição dos Jogos.

"Estava muito decidida a manter o foco, a manter a determinação, independentemente do que acontecesse. [...] Mesmo quando perdi a meia-final, não deixei que isso me afetasse. Saí do combate, limpei a cabeça, vamos para um combate novo e acho que isso foi muito importante", resumiu a tomarense de 25 anos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela