Secções
Entrar

Paralímpicos: Portugal com pelo menos um atleta na final

09 de setembro de 2016 às 08:57

É apenas o segundo dia da competição, mas Luís Gonçalves já está na final dos 400 metros T12

O atleta português Luís Gonçalves disputa esta sexta-feira a final dos 400 metros T12 (deficiência visual), nos Jogos Paralímpicos Rio2016, num dia em que se iniciam as competições de natação e no qual Portugal se estreia no tiro.

Luís Gonçalves, campeão mundial da distância, corre a final dos 400 metros T12 às 23h31 (em Lisboa), depois de há oito anos ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Pequim2008.

O segundo dia de competições marca o início das provas de natação, nas quais Portugal estará hoje representado por dois nadadores: David Grachat e David Carreira.

Durante a manhã, Grachat disputa um lugar na final dos 400 metros livres S9, distância na qual conquistou em Maio a medalha de bronze nos Europeus de natação adaptada, enquanto Carreira participa nas eliminatórias dos 100 metros mariposa (S8).

As finais de ambas as provas estão agendadas para o final do dia, pouco depois da prova decisiva dos 400 metros T12, na qual participará Luís Gonçalves.

O dia ficará também marcado pela estreia portuguesa no tiro, com Adelino Rocha a disputar durante a manhã as eliminatórias de pistola a 10 metros, cuja final está agendada para a tarde.

No atletismo, Mário Trindade disputa durante a manhã as eliminatórias dos 100 metros T52, classe destinada a atletas com deficiência motora e que competem em cadeira de rodas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela