Secções
Entrar

Mário Rui: Nervosismo das primeiras horas deu lugar à alegria

21 de março de 2018 às 11:14

Jogador do Nápoles referiu que nunca perdeu a esperança de ser chamado à selecção e que a continuidade dependerá sempre da decisão do seleccionador Fernando Santos.

O defesa esquerdo Mário Rui, chamado à selecção portuguesa de futebol devido à lesão de Fábio Coentrão, revelou esta quarta-feira que o nervosismo das primeiras horas já passou e que se sente muito bem.

"Estou mais calmo, o nervosismo foi mais há dois dias, com a chamada passaram muitas coisas pela cabeça, a primeira vez que era chamado, mas é um sentimento de felicidade", referiu o futebolista, em conferência de imprensa antes de mais um treino.

Mário Rui, que joga no Nápoles, referiu que nunca perdeu a esperança de ser chamado à selecção e que a continuidade dependerá sempre da decisão do seleccionador Fernando Santos, embora para já o sentimento seja de grande alegria.

"A esperança nunca a perdi, quando se trabalha mantém-se acesa a esperança, sabia que ia ser difícil e será, mas estar aqui é já motivo de grande orgulho, não estava à espera, mas fico muito contente. Depois será uma decisão do mister", acrescentou Mário Rui.

O lateral revelou ainda que estes primeiros dias têm sido muito positivos, com os companheiros de selecção a darem-lhe as boas vindas, a dizerem-lhe para "estar tranquilo" e "aproveitar da melhor maneira".

Na selecção, o defesa entra num grupo que tem contado com ex-companheiros no Mundial de sub-20 na Colômbia, em 2011, casos de Danilo (ausente nesta convocatória por lesão de Cédric, mas Mário Rui assinalou que já passaram muitos anos.

"Já passaram muitos anos desde essa data (..), mas espero ter a mesma sorte que eles tiveram na selecção AA", referiu o jogador.

O futuro na equipa das 'quinas', com o Mundial2018 à porta, não deixa de estar no pensamento de Mário Rui, embora o jogador sublinhe que estará sempre a torcer por Portugal, mesmo que não venha a fazer parte da convocatória final.

"Acho que não vou ter que fazer nada de mais do aquilo que fiz, passa muito pelo trabalho que se faz nos clubes, o 'mister 'tem muito por onde escolher, se recair em mim fico contente, se não continuarei a torcer sempre por Portugal", assinalou.

Para já Portugal está no ciclo de preparação, na sexta-feira com o jogo particular com o Egito e na terça-feira com a Holanda, jogos que são importantes no 'afinar' da máquina para o campeonato do Mundo.

"Tem jogadores de muita qualidade [o Egipto], muito parecida às equipas que vamos defrontar, a Holanda está numa fase de reconstrução, mas será mais um jogo importante para a nossa selecção", explicou Mário Rui.

O defesa, de 26 anos, que 'brilha' em Itália - agora no Nápoles, por empréstimo da Roma, e depois de passagens por Empoli ou Spezia -, saiu cedo de Portugal, numa carreira em que fez parte da formação no Sporting e Benfica.

"Saí muito cedo do futebol português, fiz a minha estrada em Itália, comecei por escalões inferiores ate chegar onde estou hoje, estou muito orgulhoso e espero melhorar ainda mais", acrescentou.

Mário Rui falou ainda da desilusão que foi para os italianos ficarem fora do Mundial, o que não acontecia há 60 anos, mas que não pensa nestes dias na Série A, ou nas possibilidades do Nápoles ser campeão, com as suas "energias" todas viradas para a selecção.

"As minhas energias estão agora na selecção e focado aqui", justificou.

A selecção portuguesa realiza esta quarta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, o segundo dia de treinos de preparação para os jogos particulares com o Egipto, na sexta-feira, em Zurique, e a Holanda três dias depois, em Genebra.

Serão os últimos particulares antes do seleccionador divulgar os convocados para o Mundial2018.

Depois destes, Portugal já tem agendados mais três jogos de preparação para o Mundial, a 28 de Maio, com a Tunísia, em Braga, a 2 de Junho, na Bélgica, e a 7 de Junho, com a Argélia, em solo luso.

No Mundial, a decorrer entre 14 de Junho e 15 de Julho, na Rússia, Portugal integra o grupo B, juntamente com Espanha, Irão, de Carlos Queiroz, e Marrocos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela