Secções
Entrar

Manchester United "enojado" com ofensas racistas a Pogba

20 de agosto de 2019 às 15:33

Insultos dos adeptos dos "red devils" aconteceram depois do francês ter falhado uma grande penalidade.

OManchester Unitedmostrou-se "enojado" com as demonstrações de ódio racial dirigidas por alguns dos seus adeptos ao futebolistaPaul Pogba, que na segunda-feira falhou uma grande penalidade no embate com o Wolverhampton (1-1).

"Todo o nosso clube está enojado com as ofensas racistas proferidas contra Paul Pogba no estádio e nas redes sociais. Condenamos categoricamente esse tipo de atitudes", afirmaram osred devilsem comunicado emitido esta terça-feira.

Em jogo da segunda jornada da Premier League, no terreno do Wolves, aos 68 minutos, Pogba falhou uma grande penalidade, permitindo a defesa do guarda-redes portuguêsRui Patrício, numa altura em que resultado já estava 1-1.

O médio francês apareceu com alguma surpresa na marcação do penálti, já que normalmente é Marcus Rashford que tem essa função.

"O Manchester United tem tolerância zero para com qualquer forma de racismo ou discriminação e um compromisso de longo prazo em lutar contra isso. Iremos trabalhar para identificar os poucos envolvidos nestes incidentes e tomar as mais duras medidas ao nosso alcance. Também encorajamos as empresas de redes sociais a tomar medidas", referiu.

A relação do médio francês com os adeptos do Manchester United tem sido quase sempre tensa, e a imprensa desportiva tem avançado que Pogba poderá abandonar Old Trafford e assinar pelo Real Madrid.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela