Secções
Entrar

Mais de 18 mil votantes: batido recorde nas eleições do FC Porto

Lusa 27 de abril de 2024 às 17:24

Valor foi registado até às 16 horas. Urnas das eleições em que Pinto da Costa e André Villas-Boas se defrontam encerram às 20 horas.

Mais de 18 mil associados do FC Porto exerceram, até às 16:00, o seu direito de voto nas eleições para os órgãos sociais, sendo já a maior participação de sempre em votações do clube, anunciou hoje fonte dos 'dragões'.

Fernando Veludo/Lusa

A adesão de 18.131 sócios permitiu ultrapassar o anterior recorde, que se tinha fixado em 1988, quando 10.731 votaram no primeiro de dois êxitos de Pinto da Costa sobre José Martins Soares.

O novo máximo de participação em eleições do FC Porto continuará a ser dilatado até às 20:00, hora de fecho das urnas.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 são disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

O ato eleitoral decorre até às 20:00 de hoje, no Estádio do Dragão, no Porto, numa altura em que Pinto da Costa está a cumprir o 15.º mandato seguido, desde 1982, e detém o estatuto de dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela