Secções
Entrar

Macron critica formato da Liga dos Campeões com subidas e descidas

04 de junho de 2019 às 16:24

Modelo garantiria a 24 dos 32 clubes presentes na fase de grupos um lugar garantido na época seguinte.

O presidente da França, Emmanuel Macron, criticou o plano daUEFA, que pretende um modelo com promoção e despromoção naLiga dos Campeõesa partir de 2024, que protege os emblemas das maiores ligas de futebol.

"Temos de defender o nosso modelo, os nossos clubes, e penso que não é uma boa ideia sacrificar a viabilidade deste formato para beneficiar alguns clubes a nível europeu", explicou, à margem de um encontro com o presidente daFIFA, Gianni Infantino, esta terça-feira.

O modelo que Macron quer preservar é o do presidente da federação francesa, Noel Le Graet, que tem resistido à introdução das subidas e descidas a partir de 2024, que garantiria a 24 dos 32 clubes presentes na fase de grupos um lugar garantido na época seguinte.

O conceito foi avançado pela Associação Europeia de Clubes (ECA), tornando mais difícil a participação de clubes de ligas europeias menos cotadas, e Macron pediu que se evitassem "reformas que levariam ao pior modelo".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela