Secções
Entrar

Luis Rubiales irá a tribunal no dia 15 de setembro

Leonor Riso 12 de setembro de 2023 às 14:31

Ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol irá testemunhar no caso que o opõe a Jenni Hermoso, jogadora que beijou durante os festejos do título mundial de futebol feminino.

Na sexta-feira, 15 de setembro, o ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales irá testemunhar em tribunal sobre o beijo que deu a Jenni Hermoso, futebolista da seleção espanhola, durante os festejos do título mundial. O testemunho está marcado para o meio-dia (11 horas em Portugal continental). 

REUTERS/Denis Balibouse/File Photo

De acordo com a agência noticiosa Reuters, a audiência será no Supremo Tribunal em Madrid. O presidente anunciou a sua demissão este domingo, 10, durante uma entrevista, e o pedido foi confirmado pela Federação.

Até ao anúncio, Luis Rubiales recusou vários pedidos com vista à sua saída, defendendo que o beijo foi mútuo e consensual. Porém, a sua versão foi negada por Jenni Hermoso, que fez queixa de Rubiales.

Na queixa, a futebolista relata que foi beijada "sem consentimento" enquanto Rubiales lhe segurava a cabeça com as duas mãos. O momento foi visto em direto por milhões de pessoas.

O caso ficou a cargo do Supremo Tribunal porque ocorreu em Sydney, fora do território espanhol.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela