Secções
Entrar

José Peseiro: "Desde que cheguei estamos melhor"

21 de maio de 2016 às 18:36

"Desde que cheguei estamos no nosso melhor momento, com ritmo, intensidade e confiança", defende o treinador portista na antevisão da final da Taça de amanhã

O treinador do FC Porto, José Peseiro, disse hoje que o clube está no melhor momento desde que orienta os 'dragões', justificando com os últimos encontros do campeonato.

"Desde que cheguei estamos no nosso melhor momento, com ritmo, intensidade e confiança. Os últimos jogos reforçam o sonho e o objectivo de ganhar esta Taça de Portugal", disse o técnico dos dragões' na conferência de imprensa de antevisão da final, marcada para domingo, às 17:15.

Questionado sobre se uma eventual vitória frente ao Sporting de Braga salvaria a temporada menos boa dos 'azuis e brancos', Peseiro sublinhou que o clube é alimentado por vitórias e troféus.

"Isso é uma cantiga de embalar e eu não vou nessas cantigas. O FC Porto é uma equipa vencedora e um clube com imenso troféus. Esta Taça tem tanto valor como as outras e sabemos que este clube vive de vitórias", explicou.

Relativamente à pressão que os jogadores possam sentir antes do encontro, o treinador, de 56 anos, referiu que quem joga num clube como o FC Porto deve e tem que estar habituado a jogar com essa tensão, destacando a qualidade dos seus atletas.

"Quem está no FC Porto sabe que sente e que tem pressão. Todos os que aqui estão têm potencial e qualidade, mas sabem que têm pressão. A vitória é o único caminho e objectivo. É bom, muito bom quando se joga com pressão e para vencer", reiterou.

José Peseiro assegurou que para derrotar os bracarenses, o "pensamento é o de jogar bem, de forma comprometida, organizada e com confiança".

Sobre o adversário, o técnico dos 'dragões' deixou elogios ao clube orientado por Paulo Fonseca, que está presente na final pelo segundo ano consecutivo.

"Tem qualidade, valor, é uma boa equipa e tem um bom treinador. Sabemos que o Braga vai dar o máximo e respeitamos qualquer adversário. Temos que estar bem individualmente e colectivamente", concluiu.

Já o guarda-redes brasileiro Helton afirmou que a receita para vencer a Taça é a humildade e a motivação, lembrando que será fundamental não desperdiçar as ocasiões de golo.

"A equipa, independentemente, do que aconteceu para trás, tem que estar motivada. É preciso ter humildade e isso passa por ter respeito ao adversário, por nós próprios e ter coração", disse.

Sporting de Braga e FC Porto disputam no domingo a 76.ª final da Taça de Portugal, a partir das 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras, numa partida que será dirigida pelo árbitro Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela