Secções
Entrar

João Sousa desce dois lugares no ranking ATP

22 de fevereiro de 2016 às 15:03

Hierarquia mundial do ténis continua a ter no topo Novak Djokovic

João Sousa caiu dois lugares no ranking mundial de ténis, ocupando agora a 36.ª posição, numa lista divulgada esta segunda-feira e que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Depois de no início do ano ter chegado à terceira ronda do Open da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, João Sousa foi eliminado logo na primeira eliminatória dos três torneios que disputou após Melbourne: Montpellier (França), Roterdão (Holanda) e Marselha (França).

Gastão Elias continua a ser o segundo melhor representante português na classificação do ATP, tendo subido um lugar, para 140.º, enquanto Frederico Silva subiu três postos, de 269.º para 266.º.

A queda do espanhol David Ferrer, do sexto para o oitavo lugar, aproveitada pelo japonês Kei Nishikori e pelo checo Tomas Berdych para subirem uma posição, para sexto e sétimo, respectivamente, foram as únicas alterações entre os 10 primeiros posicionados.

No ranking feminino, a portuguesa Michelle Larcher de Brito, que regressou aos courts no Open da Austrália, após seis meses a recuperar de lesão, subiu dois postos, para 205.º, numa classificação que é liderada pela norte-americana Serena Williams.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela