Secções
Entrar

João Sousa confessa ter "uma derrota muito dura para analisar"

26 de junho de 2020 às 22:38

O tenista perdeu frente a Nuno Borges na primeira etapa do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, ficando arredado das meias-finais na Vale do Lobo Tennis Academy.

O tenista João Sousa reconheceu hoje que sofreu "uma derrota bastante dura" frente a Nuno Borges na primeira etapa do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), ficando arredado das meias-finais na Vale do Lobo Tennis Academy.

"Não me senti nem com boas sensações, nem a jogar bem, nem nada. Por isso fica uma derrota bastante dura para analisar, mas o ténis é assim e há que tirar ilações positivas deste encontro e continuar a trabalhar", disse o vimaranense.

Num encontro disputado em uma hora e 26 minutos, o número um nacional e 66 do 'ranking' ATP não conseguiu impor o seu estilo de jogo e acabou derrotado pelo jovem da Maia, de 23 anos, que se qualificou para as meias-finais em dois 'sets', pelos parciais de 7-6 (7-3) e 6-3.

"Foi um encontro em que não me senti cómodo em nenhum aspeto, nem a jogar, nem com as condições, nem comigo mesmo. Foi um encontro bastante mau da minha parte, sem querer tirar mérito ao Nuno Borges, que acho que fez um bom encontro", acrescentou.

Eliminado do primeiro torneio do circuito Sénior da FPT, que distribui 15 mil euros em prémios monetários, João Sousa vai agora disputar a segunda etapa do Circuito Sénior FPT, entre os dias 29 de junho e 05 de julho, no Lisboa Racket Centre.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela