Secções
Entrar

João Sousa atribuiu triunfo em Indian Wells ao trabalho e à força mental

12 de março de 2018 às 11:19

Tenista português venceu o alemão Alexander Zverev, na segunda ronda do Masters 1000 de Indian Wells.

O tenista português João Sousa destacou a força mental e o trabalho como os principais factores para a vitória sobre o alemão Alexander Zverev, na segunda ronda do Masters 1000 de Indian Wells.

1 de 6
João Sousa
Foto: EPA/JOHN G. MABANGLO
João Sousa
Foto: EPA / PAUL BUCK
João Sousa
Foto: EPA/PAUL BUCK
João Sousa
Foto: EPA / PAUL BUCK
Alexander Zverev
Foto: EPA/JOHN G. MABANGLO
Alexander Zverev
Foto: EPA/JOHN G. MABANGLO

"Mentalmente estive muito forte, e daí a minha vitoria de hoje", disse João Sousa em declarações à sua assessoria de imprensa, depois de se ter imposto ao número cinco do mundo pelos parciais de 7-5, 5-7 e 6-4.

O português, 85.º do ranking mundial, mostrou-se "bastante satisfeito" com a vitória e com a forma como soube "dar a volta ao encontro".

"Consegui jogar a um bom nível durante quase todo o encontro, no primeiro set estive por baixo, o segundo foi decidido nos pequenos detalhes e no terceiro consegui dar a volta a um resultado menos favorável", explicou.

O número um português, que na quarta-feira defronta o canadiano Milos Raonic, 38º da hierarquia, atribuiu também o triunfo ao bom trabalho que tem desenvolvido.

"Sempre acreditei que estamos no bom caminho, o trabalho. Esta vitoria é fruto desse bom trabalho motiva-me ainda mais para continuar a fazer um bom torneio", rematou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela