Secções
Entrar

Jesus quer vencer Belenenses e beneficiar do resultado do clássico

30 de novembro de 2017 às 21:03

Técnico "leonino" acredita que "o momento das duas equipas" não terá influência no desfecho da partida no Dragão

O treinador do Sporting esclareceu esta quinta-feira que não importa pensar no clássico entre FC Porto e Benfica se não vencer o Belenenses, na 13.ª jornada da I Liga de futebol, mas enalteceu a importância de "roubar" pontos aos rivais.

"O que interessa é o nosso jogo. Temos que vencer o Belenenses, esse é nosso foco e depois podemos beneficiar de resultados de terceiros. O que importa fazer contas se não vencermos? Depois o que acontecer é positivo, não podem ganhar os dois", começou por referir o Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

Em jornada de clássico entre "águias" e "dragões", o técnico "leonino" acredita que "o momento das duas equipas" não terá influência no desfecho da partida e lembrou que normalmente "a equipa que não está tão bem acaba por vencer".

Sobre o encontro de sexta-feira diante dos "azuis" do Restelo, Jorge Jesus espera mais um jogo complicado dentro do que têm sido a maioria dos jogos do campeonato, num desafio que terá nos convocados o holandês Bas Dost e o argentino Rodrigo Battaglia, que estavam em dúvida.

"O melhor momento de forma do Belenenses é subjectivo, estão a meio da tabela e é um histórico de Lisboa e de Portugal, onde tive honra de trabalhar. Enquadrando o histórico e a qualidade da equipa vamos ter um jogo difícil, mas isso é o prato do dia do campeonato português", disse.

O regresso de Bryan Ruiz à equipa principal, depois de estar fora dos planos para a temporada e de treinar sozinho na academia em Alcochete, foi uma mais valia para o plantel com a saída de Adrien Silva para o Leicester, segundo o técnico.

"A repescagem do Bryan foi em função daquilo que eu no principio da época tinha uma ideia e passei a ter outra. Achei que ele é um elemento que pode acrescentar mais qualidade à equipa, com experiência e faz mais do que uma posição. Senti que poderia trazer algo que a equipa não tinha com a saída do Adrien", esclareceu.

Por fim, Jorge Jesus abordou outra inclusão no plantel, a do avançado Rafael Leão, atleta que compete na equipa B dos "leões" e que tem todas as condições para vingar no clube de Alvalade.

"O Rafael Leão é um produto da academia um miúdo, um júnior, que já puxámos para o futebol profissional. Acreditamos muito no potencial dele, queremos ganhar etapas com segurança, mas rápidas. Tem todas as qualidades para, dentro de pouco tempo, ser mais um Gelson e um Podence", concluiu.

Na sexta-feira, o Sporting, segundo classificado, com 30 pontos, recebe no Estádio José Alvalade, pelas 18h15, o Belenenses, nono com 16, numa partida referente à 13.ª da I Liga.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela