Jesus e Couceiro querem ganhar Taça da Liga antes dos penáltis
Os treinadores manifestaram a vontade de conquistar a Taça da Liga de futebol que vão disputar no sábado.
Jorge Jesus e José Couceiro afirmaram esta sexta-feira a vontade de conquistar a Taça da Liga de futebol que vão disputar no sábado, mas nenhum dos treinadores vai entrar em jogo a pensar no desempate por grandes penalidades.
"Quando se chega a esta fase, num jogo decisivo, sendo a equipa mais ou menos poderosa, todos sonham em vencer o troféu. O objectivo é comum, mesmo com recursos diferentes", afirmou José Couceiro na conferência de imprensa conjunta dos dois técnicos de ante-visão da final, que vai ter lugar no Estádio Municipal de Braga.
Os técnicos notaram que ninguém joga para empatar ou para decidir o jogo nas grandes penalidades, mas ambos disseram ter treinado essa eventualidade.
"Ainda o ano passado, o nosso guarda-redes [Pedro Trigueira] defendeu o penálti e a recarga no jogo com o Sporting, do Adrien. É claro que preparamos isso. Entrando nos últimos minutos, é natural que as equipas sejam mais cautelosas, mas começamos o jogo a querer ganhar com as armas que temos", disse José Couceiro.
Jorge Jesus voltou a considerar que, "quando se ganha nas grandes penalidades, não é o factor sorte".
"O Sporting tem um dos melhores guarda-redes do mundo [Rui Patrício] e que tem alguma queda para defender grandes penalidades, mas não pensamos que chegamos às grandes penalidades e isto está ganho, não é nada disso. Uma final é uma final", disse.
Questionado sobre a presença do treinador de guarda-redes Nelson atrás da baliza na altura do desempate por grandes penalidades no jogo com o FC Porto, na quarta-feira, o treinador do Sporting respondeu: "o Jorge Jesus é um treinador que faz tudo para ganhar, foi o que eu fiz."
Couceiro salientou o percurso do Vitória de Setúbal na prova: "Estamos há sete jogos sem perder. A verdade é que o Vitória teve um período muito crítico e isso reflectiu-se na equipa, mas estes miúdos conseguiram sair de um período de sete derrotas para um de sete jogos sem perder. Somámos sete pontos num grupo com Benfica, Sporting de Braga e Portimonense e quem tem este percurso só tem um objectivo, que é fazer tudo para ganhar o jogo."
O Vitória de Setúbal venceu a Oliveirense, da II Liga, na primeira meia-final (2-0), enquanto o Sporting eliminou o FC Porto no desempate por grandes penalidades (4-3, após um nulo no final do tempo regulamentar).
O jogo tem início marcado para as 20:45 de sábado, no Estádio Municipal de Braga.
Edições do Dia
Boas leituras!