A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Histórico: Cabo Verde apura-se pela primeira vez para o Mundial de futebol ao vencer Eswatini
Cabo Verde é também um dos países com menor população a chegar ao maior torneio de futebol do mundo.
A seleção de Cabo Verde venceu Eswatini por 3-0, esta segunda-feira, fazendo história ao apurar-se pela primeira vez para o Mundial de Futebol, o maior torneio do mundo da modalidade.
Seleção de Cabo Verde
Além de fazer história pela presença inédita, Cabo Verde é um dos países com menor população a chegar a um Mundial. O recorde continua a pertencer à Islândia, com 400 mil habitantes, que em 2018 alcançou a fase final na Rússia. Mas agora segue-se o arquipélago cujas ilhas abarcam 524 mil habitantes.
Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas
Cliente-mistério na tasca de Joana Mortágua e Fabian Figueiredo
28 de abril de 2026 às 23:00Diogo Barreto
Câmara de Lisboa deu 75 mil euros a colaborador de Moedas na campanha
28 de abril de 2026 às 23:00Marco Alves
Uma traição na alta cultura. Diogo Ramada Curto, o comissário e as ministras
28 de abril de 2026 às 07:00Marco Alves
O Porsche passado para a filha de 6 anos, a "brilhante" falência da Air Luxor e a herdade da Comenda. As polémicas de Paulo Mirpuri
04 de maio de 2026 às 20:00Marco Alves
Morreu Paulo Mirpuri, empresário e fundador da extinta Air Luxor
04 de maio de 2026 às 07:29Lusa