Secções
Entrar

Helton, antigo guarda-redes do FC Porto, acusado de violência doméstica

CM 10 de julho de 2025 às 07:53

Denúncia partiu de uma mulher com a qual o ex-futebolista terá mantido um relacionamento paralelo ao casamento.

Helton, antigo guarda-redes do FC Porto, está a ser acusado, de violência doméstica pelo Ministério Público (MP). A denúncia partiu de uma mulher com a qual o antigo futebolista terá mantido um relacionamento paralelo ao casamento por mais de 10 anos.

HELTON, GUARDA-REDES, VASCO DA GAMA, FC PORTO

Helton Arruda, 47 anos, já deixou o estatuto de investigado e já foi constituído arguido no processo. Terá agora de responder criminalmente no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), no Porto. Caso se comprovem as acusações e ofensas à integridade física da vítima, o ex-jogador pode apanhar uma pena a variar entre os dois e oito anos de prisão.

Vale recordar que Helton representou o FC Porto ao longo de 14 temporadas, tendo conquistado 18 títulos oficiais, entre os quais a Liga Europa. Pela Seleção Brasileira, foi campeão da Copa América em 2007.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela