Hamilton e Mercedes, os alvos a abater
Campeões em título, o piloto e a equipa começam hoje a defender os troféus da temporada passada. Mundial de Fórmula 1 começa às 5h00 na Austrália
Os motores arrancam, oficialmente, às 5h00 desde domingo (hora de Portugal Continental). Depois de dois dias de treinos, o Grande Prémio da Austrália é o arranque de mais uma temporada do "circo" da Fórmula 1.
Com uma Ferrari mais forte, todas as atenções estão, ainda assim, concentradas na Mercedes e em Hamilton, campeã do mundo de construtores e campeões do mundo de pilotos respectivamente.
O britânico deixou boas perspectivas para a defesa do ceptro, ao conquistar a 50 pole position da carreira, assegurando o primeiro lugar da grelha de partida.
Hamilton, campeão do mundo em 2008, 2014 e 2015, alcançou o melhor registo da qualificação, com o tempo de 1.23,837 minutos, deixando o alemão e companheiro de equipa Nico Rosberg na segunda posição, a 0,360 segundos.
A segunda linha da grelha de partida para a corrida no circuito de Albert Park, em Melbourne, vai ser ocupada pela dupla da Ferrari, com o alemão Sebastian Vettel no terceiro posto e o finlandês Kimi Raikkonen no quarto, ambos à frente do holandês Max Verstappen (Toro Rosso), quinto.
As novas regras na qualificação, com a eliminação progressiva dos mais lentos, a cada minuto e meio, acabou por impedir que Vettel, Raikkonen ou Rosberg tentassem sequer bater o tempo de Hamilton, e mereceram as críticas de praticamente todos os pilotos. "Senti falta dos velhos dias de qualificação, quando saías para a pista e andavas, andavas e andavas", afirmou Hamilton, que antes já tinha sido o mais rápido nas três sessões de treinos livres, salientando que este formato não era atractivo para os adeptos.
Edições do Dia
Boas leituras!