Secções
Entrar

Figo garante nunca ter sentido racismo no balneário do FC Barcelona

05 de dezembro de 2019 às 15:37

"No meu tempo, nunca senti qualquer tipo de racismo no balneário, muito pelo contrário", disse o ex-futebolista português que representou o clube entre 1995 e 2000.

O ex-futebolista portuguêsLuís Figogarantiu esta quinta-feira nunca ter sentido qualquer comportamento racista no balneário do FC Barcelona, clube que representou entre 1995 e 2000, antes de sair de forma tumultuosa para o rival Real Madrid.

"No meu tempo, nunca senti qualquer tipo de racismo no balneário, muito pelo contrário. Eu era estrangeiro e com quem me dava melhor era com os espanhóis", disse Luís Figo, à margem da apresentação do jogo de beneficência entre equipas de 'estrelas' da seleção espanhola e mundiais.

Luís Figo, que na temporada 2000/01 protagonizou uma polémica transferência do FC Barcelona para o Real Madrid, contrariou declarações do antigo internacional francês Emmanuel Petit, que recentemente assumiu ter sido alvo de racismo, em declarações à rádio monegasca RMC Sports.

"Experienciei o racismo. Vivi-o no balneário do Barcelona. Com alguns jogadores sucedeu com bastante frequência", disse o jogador, que esteve no clube na época 2000/01, acrescentando: "Cheguei num mau momento, havia uma guerra no balneário entre catalães e holandeses. Além disso, tínhamos Serra Ferrer como treinador e ele não tinha força suficiente, nem o carisma necessário para gerir a equipa".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela