Secções
Entrar

Eleições à presidência da Liga agendadas para 11 de abril

Lusa 22 de fevereiro de 2025 às 13:46

Ato eleitoral vai decorrer entre as 10h00 e as 13h00, no auditório da Arena Liga Portugal, no Porto.

As eleições para a sucessão de Pedro Proença na presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) foram marcadas para 11 de abril, informou este sábado a Liga em comunicado.

Cofina Media

"Por decisão do presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Mendes, está definida a data das eleições para os Órgãos Sociais da Liga Portugal, tendo em vista o remanescente do mandato correspondente ao quadriénio 2023-27", pode ler-se na nota.

Segundo a LPFP, o ato eleitoral vai decorrer entre as 10h00 e as 13h00, no auditório da Arena Liga Portugal, no Porto, referindo o organismo que o mesmo está "aberto a qualquer candidatura que obtenha legitimidade para tanto, fixando-se para o dia 04 de abril de 2025 o termo do prazo para entrega das candidaturas".

A assembleia geral (AG) realizada na sexta-feira, a última do ex-árbitro à frente da LPFP antes de tomar posse como presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), serviu para os clubes se manifestarem quanto à melhor data para o sufrágio intercalar, tendo José Mendes se decidido pelo dia de 11 de abril.

Aquela AG ratificou ainda, por unanimidade, a diretora executiva coordenadora Helena Pires para assumir os destinos da Liga de clubes na fase transitória, depois de, na quinta-feira, ter sido a hipótese validada pela direção.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela