Secções
Entrar

Covid-19: Benfica vai "atravessar dificuldades", mas cumprirá "com toda a gente"

07 de maio de 2020 às 19:15

Luís Filipe Vieira considerou que a superação dos constrangimentos provocados pela pandemia constitui o "trabalho mais difícil" que terá de enfrentar, pedindo união e advertindo que o clube lisboeta "não pode voltar ao passado".

O presidente do Benfica reconheceu, esta quinta-feira, que o clube vai "atravessar dificuldades" devido à pandemia decovid-19, mas isso não impedirá o campeão português de futebol de "cumprir com toda a gente, seja dentro de casa, seja fora".

"Há um campeonato que o Benfica não pode perder, que é o da credibilidade, por isso, o Benfica, em todas as situações, terá de responder 'presente', assumir os seus compromissos sempre. Irei fazer tudo para o Benfica continuar a cumprir com toda a gente, seja dentro de casa, seja fora", afirmou Luís Filipe Vieira, em declarações à Benfica TV.

O presidente do Benfica considerou que a superação dos constrangimentos provocados pela pandemia constitui o "trabalho mais difícil" que terá de enfrentar, pedindo união e advertindo que o clube lisboeta "não pode voltar ao passado".

"Esse é o ponto mais importante para todos nós neste momento: sermos solidários, compreendermos as decisões que, nesta altura, quem lidera o Benfica terá de tomar e, mais do que isso, estarmos todos à volta do Benfica e sentirmos este clube", assinalou.

Apesar das dificuldades que prevê para o Benfica e para o futebol português, Luís Filipe Vieira deixou uma "mensagem de otimismo" aos adeptos e simpatizantes, lembrando que o clube já viveu "períodos muito difíceis" e conseguiu ultrapassá-los.

"É dentro desse espírito que estamos todos, sabendo que, dentro das dificuldades, a nossa obrigação é ganhar. (...) Os benfiquistas têm de entender que vamos atravessar dificuldades, mas isso não nos inibe de querer ganhar e ganhar", advertiu.

Com o fim do estado de emergência no dia 03 de maio, o Governo autorizou o regresso dos jogos à porta fechada na I Liga, no fim de semana de 30 e 31 de maio, numa decisão que, no entanto, está dependente de aprovação da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A suspensão do campeonato -- no qual o Benfica ocupa o segundo lugar, a um ponto do líder FC Porto, a 10 jornadas do fim - está a criar dificuldades financeiras aos clubes, especialmente, de tesouraria.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 263 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.105 pessoas das 26.715 confirmadas como infetadas, e há 2.258 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela