Secções
Entrar

Ciclista Jay Vine sofreu fratura no pulso após chocar com um canguru

Lusa 27 de janeiro de 2026 às 13:58

Na última etapa do Tour Down Under.

O ciclista australiano Jay Vine, um dos 'escudeiros' de João Almeida no próximo Giro, fraturou o escafoide do pulso esquerdo, após ter sido abalroado por um canguru na última etapa do Tour Down Under, prova que ganhou.
Jay Vine acabou por ganhar o Tour Down Under AP
"Depois da corrida, o Jay revelou sentir dores no pulso devido à queda na última etapa. Após uma avaliação médica, descobrimos que sofreu uma fratura significante no escafoide do pulso esquerdo", explicou o diretor clínico da UAE Emirates, numa nota publicada pela equipa. O 'rei' da montanha das últimas duas edições da Volta a Espanha caiu na quinta e última etapa do Tour Down Under, quando estavam decorridos pouco mais de 70 quilómetros, depois de um canguru saltar para o meio do pelotão.
O ciclista de 30 anos conseguiu acabar a tirada e confirmar a conquista da geral da prova australiana, mas na "terça-feira de manhã foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida". "Fica afastado da competição durante a recuperação do pós-operatório e a reabilitação", informou ainda o médico Adrian Rotunno. O campeão australiano de contrarrelógio é um dos seis ciclistas que vai acompanhar o português João Almeida na Volta a Itália, que decorre entre 08 e 31 de maio.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima