Secções
Entrar

Benfica vence Rio Ave por 3 a 2 e fica a um ponto do título

12 de maio de 2019 às 21:58

Pelo Benfica, marcaram Rafa, João Félix e Pizzi. Do lado do Rio Ave, Tarantini e Ronan furaram a baliza encarnada.

OBenficacolocou-se hoje a um ponto de conquistar o seu 37.º título de campeão nacional de futebol, ao vencer fora oRio Avepor 3-2, em encontro da 33.ª e penúltima jornada.

Rafa, aos três minutos, João Félix, aos 45+2, e Pizzi, aos 56, apontaram os tentos dos 'encarnados', que somaram o 18.º jogo consecutivo sem perder (17 vitórias e um empate), em 18 jogos sob o comando de Bruno Lage, e o oitavo triunfo consecutivo.

Pelo conjunto de Vila do Conde, que se manteve com 42 pontos, no oitavo lugar, marcaram Tarantini, aos 50 minutos, e o suplente Ronan, aos 84.

Os 'encarnados', que passaram a contar 84 pontos e 99 golos, só precisam de empatar na receção ao Santa Clara, numa última ronda em que o ainda campeão FC Porto, que está a dois pontos, é anfitrião do Sporting, terceiro.

Veja os golos do Benfica. Rafa marcou logo aos três minutos:


Seguiu-se João Félix, quase no intervalo: 


O último golo encarnado foi de Pizzi, aos 56 minutos:


O Rio Ave marcou dois golos. O primeiro foi de Tarantini aos 50 minutos, que reduziu a vantagem do Benfica: 


Seguiu-se Ronan, aos 84 minutos. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela