Secções
Entrar

Benfica confirma apuramento e encontra Sporting na final da Taça de Portugal

Lusa 23 de abril de 2025 às 22:42

A final está agendada para o próximo dia 25 de maio, no Estádio Nacional, onde o Benfica vai encontrar o Sporting.

O Benfica voltou esta quarta-feira, 23, a vencer o Tirsense, desta feita por 4-0, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, pelo que vai defrontar o Sporting na final da prova.

Manuel de Almeida/ Lusa_EPA

Depois da goleada por 5-0 em Barcelos, casa emprestada à equipa do quarto escalão nacional, o técnico Bruno Laje deu descanso a muitos dos titulares, tendo o triunfo de hoje sido construído por António Silva, aos 45+3, pelo albanês Bajrami, aos 74, pelo italiano Belotti, aos 78, e por Leandro Barreiro, aos 90+1.

Na final, os 'encarnados' vão defrontar o rival citadino Sporting, que, na terça-feira, cumpriu também com o favoritismo, ao vencer em Paços de Ferreira, recinto emprestado ao Rio Ave, por 2-1, confirmando o trunfo de 2-0 trazido da primeira mão.

A final está agendada para o próximo dia 25 de maio, no Estádio Nacional.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela