Secções
Entrar

Bélgica e Espanha não jogam devido a "risco de atentado"

17 de novembro de 2015 às 12:02

Selecções disputariam uma partida de carácter particular que fica assim sem efeito, após um centro de crise belga ter detectado um "risco real de atentado", que surge ainda na sequência dos recentes ataques em Paris

O jogo de preparação entre a Bélgica e a Espanha, marcado para esta terça-feira no estádio Rei Balduino, em Bruxelas, foi adiado devido a "risco de atentado".

Segundo informação da Real Federação Espanhola de Futebol, citada pela agênciaEFE, depois de ter sido analisado um relatório do centro de crise de uma agência de segurança belga, representantes das federações espanhola e belga e da polícia decidiram que a partida não se realiza por "risco real de atentado".

O adiamento surge no seguimento dos atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses.

De acordo com o último balanço feito pelos hospitais, das 415 pessoas que foram atendidas nos hospitais após os ataques, pelo menos 42 feridos continuavam no domingo à tarde em vigilância intensiva em unidades de reanimação.

Os ataques, perpetrados por pelo menos sete terroristas, que morreram, ocorreram em vários locais da cidade, entre eles uma sala de espectáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as selecções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o presidente François Hollande classificou como "ataques terroristas sem precedentes no país".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela