Secções
Entrar

BdC acusa: "Benfica é o clube mais beneficiado pelos árbitros"

10 de março de 2016 às 13:28

Presidente do Sporting, usa dados compilados pelo jornal oficial do clube, para concluir que os rivais são os principais beneficiados pelos erros de arbitragem: sete pontos, segundo os "leões"

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, voltou a usar a sua página pessoal do Facebook para atacar o rival Benfica, considerando que a equipa "encarnada" é a mais beneficiada por erros de arbitragem.

De acordo com dados divulgados na edição desta quinta-feira do jornalSporting, o clube de Alvalade foi o mais prejudicado com 6 pontos, sendo que o Benfica foi beneficiado em 7 pontos e prejudicado em apenas 2 pontos. Já o FC Porto, segundo os mesmos dados, deveria ter apenas 51 uma vez que considera que os "dragões" foram beneficiados em 5 pontos e prejudicados em apenas um. A mesma análise defende que o Sporting devia estar em primeiro lugar com 63 pontos uma vez que foi considerado que os casos de arbitragem prejudicaram a equipa de Jorge Jesus em 6 pontos, e beneficiando-a apenas em 2 pontos.

"Sempre disse que manter as pessoas informadas é muito importante", escreveu BdC, para que "dar factos e detalhar serve de reflexão e de alerta" contra aquilo que considera ser a "manipulação" reinante. "Para além de estarmos na 25 jornada e o Venfica não ter tido nenhum penalti contra, nenhuma expulsão de um seu jogador e ainda ser a equipa com menos amarelos, são a equipa mais beneficiada com erros da arbitragem", diz o presidente "leonino" que pega na capa d’O Jogo– que diz que o Benfica "afinal chega para tudo" – para ironizar: "Pois chega…"

Horas antes, Bruno de Carvalho, no mesmo local, criticou alguns jornalistas, que acusa de mentirem para prejudicar o clube, para proteger "uma classe que não merece este tipo de 'colegas'". O presidente do Sporting reagiu assim a um comunicado do Sindicato dos Jornalista que criticou BdC, por este ter identificado alguns profissionais que considera que mentem para prejudicar o clube, dizendo aos seus associados para agirem judicialmente contra o presidente do Sporting, além de anunciar que vai fazer uma exposição ao Governo, à Liga de clubes e à Federação Portuguesa de Futebol.

Dizendo ter sido surpreendido com o comunicado, Bruno de Carvalho diz que nada o "move contra jornalistas, antes pelo contrário", pois apenas não considera jornalistas "aqueles que envergonham a classe mentindo, que se escudam em fontes duvidosas ou falsas e que não dão a hipótese de contraditório aos visados". "Uns usam as televisões, outros os jornais, outros revistas e outros blogues. Eu uso a minha página de Facebook que é a única ferramenta que tenho para informar devidamente as pessoas e para me defender e ao Sporting CP das mentiras constantes que são passadas às pessoas", escreveu.

Dizendo que também vai pôr um processo judicial à presidente do SJ, dizendo que terá de provar que fez "falsas acusações", garantindo que o seu uso da palavra é apenas "o direito e liberdade de informar" e de se "indignar com tudo" o que acha "impróprio e indigno". "Manterei o meu total respeito pelos jornalistas. Manterei o meu direito a desmascarar todos aqueles que se escondem atrás dessa profissão para mentir e tentar manipular a opinião pública", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela