Secções
Entrar

Bayern bate Tigres e sagra-se campeão do Mundo de clubes pela segunda vez

Lusa 11 de fevereiro de 2021 às 21:24

Alemães venceram os mexicanos por 1-0, golo de Pavard. Este é o o oitavo triunfo consecutivo da Europa na prova e o sexto título do Bayern referente à época de 2019/2020.

O Bayern Munique conquistou hoje a edição 2020 do Mundial de clubes de futebol, adiada para 2021 devido à pandemia da covid-19, ao bater na final o Tigres por 1-0, para repetir 2013, em Al Rayyan, no Qatar.

Bayern Munique EPA

Um golo do defesa direito francês Benjamin Pavard, aos 59 minutos, selou o triunfo do conjunto alemão, que somou o oitavo triunfo consecutivo da Europa na prova.

Os germânicos, que completaram, ‘fora de horas’, o ‘sextete’, depois dos triunfos em 2020 da Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e do campeonato, Taça e Supertaça da Alemanha, também contam dois títulos na Taça Intercontinental (1976 e 2001).

A formação egípcia do Al-Ahly conquistou o terceiro lugar, ao bater o Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, por 3-2 nos penáltis, após 0-0 nos 90 minutos. Foi a primeira formação sul-americana a falhar o pódio, à 17.ª edição.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela