Secções
Entrar

Árbitros mantêm posição de greve e devem falhar Supertaça

01 de outubro de 2015 às 16:22

O presidente da Associação Nacional de Juízes de Basquetebol, Paulo Alves, afirma que a Federação Portuguesa de Basquetebol ainda não saldou uma dívida de 137 mil euros, relativa à época passada, nem "apresenta garantias" de pagamento

Os árbitros de basquetebol decidiram manter a posição de, a partir desta quinta-feira, não participarem nas competições nacionais enquanto a federação não der garantias de liquidar a dívida de 137 mil euros relativa à época passada.

"A federação enviou-nos uma carta em que não oferece quaisquer garantias de pagamento da dívida. Apenas propôs que o prazo para a apresentação de um plano de pagamentos se prolongue até ao dia 9 desde mês. Não temos qualquer documento a especificar esse plano", disse à agência Lusa o presidente da Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJB), Paulo Alves.

Com esta decisão, fica em causa a realização dos jogos da Supertaça masculina e feminina agendados para sábado, respectivamente em Vila Nova de Cerveira e no Funchal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela