Secções
Entrar

Agente de Bas Dost acusa Sporting de falsas declarações

20 de agosto de 2019 às 19:08

Para o empresário do avançado holandês, o Sporting está "a denegrir o profissionalismo e honestidade com que o seu melhor marcador dos últimos três anos sempre representou o clube".

O empresário Gunter Neuhaus, que representa o avançadoBas Dost, afirmou, esta terça-feira, que a SAD doSportingmentiu quando veio publicamente revelar a existência de exigências de última hora do futebolista na transferência para o Eintracht de Frankfurt.

"As alegações de que existiram exigências de última hora da parte do jogador e/ou do seu agente são simplesmente falsas. A administracão da SAD foi informada desde o primeiro minuto das condições exigidas pelo jogador para aceitar uma transferência para outro clube", pode ler-se no comunicado emitido hoje pelo empresário de Bas Dost, em resposta ao comunicado do clube revelado horas antes.

Nesse comunicado, tornado público na manhã de hoje, o Sporting fez saber que a transferência do futebolista Bas Dost para os alemães do Eintracht de Frankfurt está a ser dificultada por "exigências financeiras de última hora" do avançado holandês.

"A Sporting SAD, que (...) também já alcançou um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt, foi (...) surpreendida com exigências financeiras de última hora da parte do jogador que estão a impedir a concretização da transferência", lê-se no citado comunicado, que deixou Gunthar Neuhaus e Bas Dost "surpreendidos pelas informações trazidas a público sobre um processo negocial que se queria discreto e reservado".

Para o empresário do avançado holandês, o Sporting está "a denegrir o profissionalismo e honestidade com que o seu melhor marcador dos últimos três anos sempre representou o clube".

Segundo Gunther Neuhaus, foi o "próprio Sporting que informou o jogador em julho que este tinha de ser transferido devido à incompatibilidade entre a situação financeira do clube e o seu salário, deixando claro que este não teria lugar na equipa no futuro".

"O jogador está magoado com o tratamento de que está a ser alvo publicamente. Deu tudo pelo Sporting e, após o terrível ataque a Alcochete, do qual foi a principal vítima, aceitou voltar ao Sporting. Tomou essa decisão após ser contactado pela administração então em funções. O jogador recusou ofertas muito mais lucrativas de outros clubes de topo para continuar de 'leão' ao peito", pode ainda ler-se no comunicado do empresário.

A finalizar, lembra que Bas Dost "sempre jogou pelo Sporting de alma e coração" e que deseja agora "deixar o clube com dignidade, em bons termos, como o fez por merecer durante todo o tempo em que serviu este grande clube".

De sublinhar a contradição entre a afirmação do empresário de Bas Dost, segundo a qual foi o Sporting a comunicar ao jogador que este tinha de ser transferido devido à incompatibilidade entre a situação financeira do clube e o seu salário, e a versão da SAD, de acordo com a qual foi o agente do jogador, em reunião com o presidente do clube e o diretor desportivo, a transmitir que Bas Dost queria sair por considerar ter terminado o seu ciclo no clube.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela