Secções
Entrar

Abramovich quer 3,6 mil milhões de euros pelo Chelsea

Jornal de Negócios 02 de março de 2022 às 16:47

O milionário russo terá rejeitado uma oferta de três mil milhões de euros pelo clube da "Premier League".

O multimilionário russo e dono do Chelsea, Roman Abramovich, pretende receber pelo menos três mil milhões de libras (3,6 mil milhões de euros) para vender o Chelsea, noticia a Sky News.

Abramovich, que assumiu o controlo do clube londrino há quase duas décadas, terá rejeitado uma proposta de 2,5 mil milhões de libras (3 mil milhões de euros), acrescenta a estação televisiva britânica.

Os consultores de Abramovich no The Raine Group deverão enviar cartas a potenciais investidores esta quarta-feira, com um prazo limite para o envio de propostas até meados de março, refere ainda a Sky.

Fontes próximas do processo indicaram à estação televisiva que estão a ser sondados até oito multimilionários para a compra do clube numa altura em que Abramovich poderá ser alvo de sanções pelo governo britânico após a invasão russa da Ucrânia.

No passado, expressaram interesse em comprar o clube que José Mourinho elevou à elite do futebol mundial nomes como Jim Ratcliffe, o dono da Ineos, e o empresário norte-americano Todd Boehly.

Terça-feira, o multimilionário suíclo Hansjorg Wyss afirmou que ele e outros três potenciais compradores tinham sido convidados a apresentarem ofertas pelo clube. Nem o Chelsea nem os representantes de Abramovich responderam aos contactos da Sky.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela