Secções
Entrar

Mundial2026. Portugal perde na Irlanda e deixa decisões para a última ronda

Lusa 13 de novembro de 2025 às 21:54

Portugal perdeu contra a Irlanda por 2-0.

A seleção portuguesa de futebol desperdiçou esta quinta-feira a oportunidade de garantir já o apuramento para o Mundial2026, ao averbar a primeira derrota no Grupo F da qualificação europeia, na visita à Irlanda, por 2-0, na quinta e penúltima jornada.
Cristiano Ronaldo em campo contra a Irlanda, jogo a contar para o Mundial 2026 JOSE SENA GOULAO/LUSA
Num encontro em que o capitão Cristiano Ronaldo, aos 61 minutos, foi expulso pela primeira vez com as cores lusas ao fim de 226 partidas, o avançado Troy Parrott 'bisou', aos 17 e 45, deixando tudo em aberto no grupo, em que Portugal lidera, com 10 pontos, seguido da Hungria, segunda, com oito, Irlanda, terceira, com sete, e Arménia, última, com três. No domingo, na derradeira ronda, a seleção lusa recebe a Arménia, no Estádio do Dragão, no Porto, em que não poderá contar com Ronaldo, sendo que, em caso de triunfo, assegura o primeiro lugar e o apuramento direto. Um empate ou até uma derrota também poderão ser suficientes, se húngaros e irlandeses empatarem no mesmo dia. O Mundial2026 realiza-se nos Estados Unidos, México e Canadá, entre 11 de junho e 19 de julho, e será disputado por 48 equipas.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela