Secções
Entrar

Seleção de Portugal autografa camisolas para ajudar Moçambique

24 de março de 2019 às 20:42

A Cruz Vermelha Portuguesa será a entidade a quem será entregue a receita conseguida pelas camisolas autografadas pelos 24 internacionais às ordens de Fernando Santos.

Os futebolistas da seleção autografaram camisolas que vão ser utilizadas para angariar receitas que permitam ajudar as vítimas afetadas pelo cicloneIdaique assolouMoçambique.

A Cruz Vermelha Portuguesa será a entidade a quem será entregue a receita conseguida pelas camisolas autografadas pelos 24 internacionais às ordens de Fernando Santos.

Esta iniciativa junta-se a outra já anunciada, de um jogo solidário entre as equipas femininas do Sporting e do Benfica, no dia 30, às 16h00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, com os bilhetes a custarem 2,5 euros.


A passagem do ciclone Idai em Moçambique, no Zimbabué e no Maláui fez pelo menos 761 mortos, segundo os balanços oficiais mais recentes.

Em Moçambique, o número de mortos confirmados subiu hoje para 446, no Zimbabué foram contabilizadas 259 vítimas mortais e no Maláui as autoridades registaram 56 mortos.

O ciclone afetou pelo menos 2,8 milhões de pessoas nos três países africanos e a área submersa em Moçambique é de cerca de 1.300 quilómetros quadrados, segundo estimativas de organizações internacionais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela