Secções
Entrar

Policiamento ao nível dos clássicos para FC Porto-Liverpool

12 de fevereiro de 2018 às 13:12

A força de segurança considera o jogo de quarta-feira, dos oitavos de final da Liga dos Campeões, de "risco elevado".

A PSP do Porto prepara um policiamento ao nível dos "clássicos" do futebol português para o jogo de quarta-feira entre o FC Porto e Liverpool (19:45), dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

1 de 5
Foto: Vítor Mota / Correio da Manhã
Foto: David Martins
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

A revelação foi feita em conferência de imprensa, hoje no Porto, pelo intendente João Caetano, durante a divulgação do plano de policiamento para o jogo, que a PSP considera de "risco elevado", e para o qual são esperados 3.400 adeptos do Liverpool.

Anunciando que os ingleses "começarão a chegar no dia 13" ao Porto, João Caetano disse tratarem-se de "adeptos que vêm para se divertir", apelando, por isso, "à compreensão e colaboração dos cidadãos" da cidade.

Apesar de ter "contornos diferentes dos jogos com o Benfica e o Sporting" - na recepção ao Liverpool "não está prevista, por exemplo, a criação de uma caixa de segurança para levar os adeptos ingleses ao estádio" - o intendente deu conta de "reuniões prévias com a polícia inglesa", que "visitou a cidade", e que está a colaborar com a PSP na "coordenação da segurança".

Com uma parte dos "3.400 adeptos ingleses" prevista para chegar na terça-feira, a PSP terá "todos os seus dispositivos envolvidos", em "diferentes graus de alerta", não acreditando o intendente que a noite de terça-feira "seja problemática", argumentando que os "adeptos são pacíficos e vêm para divertir-se".

Sobre os condicionamentos ao trânsito previstos, o comissário João Afonso lembrou que o acesso ao estádio coincidirá com a saída das pessoas dos seus empregos e que apenas junto à estação do metro do Estádio do Dragão e na zona envolvente ao estádio "haverá condicionamentos".

Dando conta que a "maioria dos adeptos ingleses vai sair da Ribeira para o estádio através do metro" esse volume de viagens implicará que "o trânsito seja cortado durante o período que durar essa circulação", justificou João Afonso.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela