Dentro do programa “Caring for Communities” esta Iniciativa pretende sensibilizar clientes, colaboradores e comunidades para a Síndrome de Down
Para assinalar o Dia Internacional da Síndrome de Down, a 21 de março, os ativos geridos pela CBRE lançam uma campanha de consciencialização, a nível ibérico, que em Portugal terá lugar em onze escritórios, seis Retail Parks e nove Centros Comerciais, geridos e comercializados pela consultora imobiliária.
A campanha é marcada pela iniciativa #DiferentesMasIguais, que apela ao uso de meias que não sejam o par uma da outra, de forma a destacar a beleza da diversidade e da tolerância para com as pessoas com esta condição. Para isto, criou-se uma parceria com a marca portuguesa CHULÉ, que desenvolveu uma edição exclusiva de meias com cores e padrões diferentes. Estas serão distribuídas aos clientes, equipas de limpeza, segurança e manutenção, bem como aos trabalhadores dos edifícios de escritórios que deverão utilizá-las durante o dia 21 de março, mostrando a união e irreverência que os distingue.
Ao longo do mês de março, o Alameda Shop & Spot, Alma Shopping, LoureShopping, LeiriaShopping, Nosso Shopping, RioSul Shopping, Torreshopping, UBBO e 8ª Avenida vão receber associações que acompanham utentes com esta patologia diagnosticada, nomeadamente a APPACDM de Lisboa e Porto, às quais será proporcionada a experiência de passar um dia no Centro Comercial. Aqui poderão conhecer as instalações, os diferentes postos de trabalho e fazer algumas atividades preparadas especialmente para este dia. Além disso, terão a oportunidade de dar a conhecer a Associação e promover as peças de artesanato desenvolvidas pelos seus utentes.
Dada a relevância do tema, também o Lagoas Park e o WTC Lisboa se associaram à campanha #DiferentesMasIguais, envolvendo toda sua comunidade e trabalhadores. Neste dia, o Lagoas Park terá como convidados especiais 20 jovens adultos pertencentes à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental, a quem será dado a conhecer o "mundo empresarial".
"No âmbito de estratégia de ESG, criámos a nível ibérico o programa "Caring for Communities" que está focado em trabalhar ações que implicam impacto e valor social junto da sociedade. Consideramos que temos uma responsabilidade e queremos comprometer-nos com as comunidades onde estamos presentes bem como com as gerações futuras, colocando as pessoas no centro da nossa estratégia de gestão. #DiferentesMasIguais é um exemplo de uma iniciativa que visa consciencializar a população para este Síndrome e alertar para a importância da participação ativa e inclusão na sociedade," afirma Mónica Pinto Coelho, Diretora de Marketing Property Management da CBRE.
A Síndrome de Down, também conhecida como Trissomia 21, é uma alteração genética que resulta de uma anomalia no processo de divisão celular do óvulo fecundado e que provoca um desequilíbrio genético, afetando o desenvolvimento corporal e cerebral do embrião.
Ativos geridos pela Cbre lançam campanha #Diferentesmasiguais
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