NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Um posto portátil de abastecimento de Hidrogénio, o 1º em Portugal
A PRF Gas Solutions tem o prazer de ter lançado oficialmente o seu posto portátil de abastecimento de hidrogénio a veículos – DRHYVE
Este posto portátil de abastecimento, pioneiro em Portugal, servirá para abastecimento de veículos movidos a fuel-cells.
O novo posto de abastecimento de hidrogénio, também conhecido por DRHYVE abastece atualmente pesados e ligeiros a 350bar e num futuro irá também abastecer ligeiros a 700bar. O sistema foi instalado na cidade de Cascais, Portugal e encontra-se a abastecer 2 autocarros, também eles de fabrico nacional (construídos pela Caetano Bus) e um automóvel ligeiro.
De acordo com Bruno Faustino, Diretor da Unidade de Negócio Hidrogénio, "a PRF já tem em fabrico o 2º posto DRHYVE e, embora este posto não tenha produção própria, estamos já a projetar postos com produção própria e local de hidrogénio, tornando os sistemas totalmente autónomos."
O posto DRHYVE foi inteiramente projetado, desenvolvido e construído em Portugal pela PRF.
É o primeiro dos muitos postos de abastecimento para hidrogénio que a PRF pretende construir à semelhança das inúmeras unidades de GNC/GNL projetadas, desenvolvidas e construídas pela PRF pelo mundo fora.
Paulo Ferreira, Administrador da PRF, disse "Estamos muito satisfeitos por ter sido em Portugal que lançámos a primeira de muitas estações DRHYVE (PHRS - portable hydrogen refueling station) que a PRF irá construir.
O hidrogénio terá a um papel muito importante na mobilidade e em pouco tempo teremos frotas importantes de veículos a fuel-cells a hidrogénio, e estamos certos que o papel importante que a PRF tem nas estações de abastecimento de veículos a gás natural, terá igualmente nas estações de abastecimento de hidrogénio.
A PRF tem 30 anos de atividade e 20 anos de experiência em postos de abastecimento de gás e combustíveis. O hidrogénio é um produto bastante diferente do gás natural mas o processo é muito semelhante, pelo que grande parte do conhecimento e da experiência adquirida são agora aplicados, naturalmente, nos postos de hidrogénio."
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.