Feira Internacional do Artesanato regressa à FIL de 4 a 12 de setembro
A Fundação AIP, através da Lisboa - Feiras Congressos e Eventos, com o apoio do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, vai realizar a FIA Lisboa de 4 a 12 de setembro de 2021. Será uma edição adaptada à conjuntura atual, mas que manterá o seu núcleo tão distintivo e que tanto cativa o público: uma área dedicada ao artesanato nacional – em grande destaque – ao artesanato internacional e ainda a área da gastronomia.
Depois de, em 2020, a FIA Lisboa não se ter realizado por não estarem reunidas as condições de segurança relativas à contenção da pandemia COVID-19, e de ser necessário proceder ao adiamento da feira nas datas inicialmente previstas em 2021, a Fundação AIP encara a realização daquela que é a mais representativa feira de artesanato da Península Ibérica como uma aposta séria e consciente no retomar do caminho para este setor e com elevada expectativa que esta constitua uma viragem no desenvolvimento da atividade económica, sabendo o que representa para o artesanato nacional e para os seus artesãos.
Esta 33ª edição da FIA Lisboa será, aliada a uma franca aposta no desenvolvimento da atividade económica deste setor – também ele muito afetado pela pandemia - o apostar também na divulgação e promoção do artesanato e gastronomia nacionais, porta de entrada para a promoção turística das regiões, que são representadas na FIA Lisboa pelos seus artesãos.
A Fundação AIP tem implementado um Plano de Contingência e, com base nas diretivas da DGS – Direção Geral de Saúde, irá tomar medidas de forma a assegurar toda a segurança para expositores e visitantes. Dessa forma, a área exposicional será alargada para garantir uma melhor circulação de pessoas e assegurar as devidas distâncias de segurança e será explorado todo o potencial interno e externo do recinto da FIL, garantido, assim, um incremento do espaço disponível. Ao mesmo tempo, a capacidade será limitada ao número permitido por m2 e só é permitida a entrada na FIA Lisboa mediante a apresentação do Certificado Digital COVID da UE ou de um teste negativo válido.
A realização da FIA Lisboa 2021 permite também aos visitantes uma viagem por culturas de outros países, preservando a mística pela qual a FIA Lisboa é reconhecida e que, ao longo das suas 32 edições, tem trazidos tantos visitantes à FIL.
Nesta edição de 2021 a Fundação AIP, atenta a situação económica do setor e da economia nacional, vai incentivar a presença de visitantes e compradores do artesanato nacional e internacional, através de descontos nos bilhetes de entrada que serão, em média, de 50% comparativamente à última edição de 2019.
FIA Lisboa 2021 aposta na promoção e na recuperação do artesanato nacional
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.