Secções
Entrar

App ARGO: Explorar uma cidade nunca foi tão emocionante.

22 de janeiro de 2025 às 16:10

.

A ARGO é uma plataforma all-in-one que antecipa a próxima geração de aplicações móveis em Viagens e Lifestyle urbano. Elaborada com elevada curadoria, está focada em proporcionar aos utilizadores a melhor experiência de navegação, exploração e descoberta nas maiores cidades do mundo.

1 de 14

 

Na mitologia grega, ARGO era uma nau tripulada pelos argonautas, aventureiros em busca de um tesouro. Com a App ARGO, verdadeiro expert local disponível 24/7, também cada cidade se transforma numa aventura: sítios admiráveis, novos espaços, tesouros escondidos, city gossip ou sugestões de percursos permitem desfrutar da cidade de uma nova forma. A ARGO posiciona-se assim como the best "local" in town.

A App ARGO é também um verdadeiro City Companion, um assistente digital assente em Inteligência Artificial que adapta a navegação às preferências e fornece recomendações personalizadas: reservas de restaurantes, tradutor e conversor de moeda, previsão meteorológica, partidas e chegadas de voos, rent-a-car e informação de transportes assim como contactos de emergência estão disponíveis a todo o momento.

 

Uma experiência fluida e personalizada

Os utilizadores da App ARGO, viajantes ou residentes, têm à sua disposição uma plataforma que integra diversas apps: uma vez dentro da ARGO não é necessário sair para fazer download de outras aplicações, evitando-se assim uma experiência dispersa de navegação. A ARGO é uma verdadeira App all- in-one.

 

Para além disso, é possível customizar a navegação em função das preferências do utilizador, complementada com um assistente de Inteligência Artificial em tempo real.

 

Uma rede de curadores exclusivos

A rede de Curadores da App ARGO é rigorosamente selecionada. Em cada cidade disponível na aplicação, estes verdadeiros connaisseurs da cultura urbana selecionam e modelam as experiências, apontam tendências e difundem o local buzz.

A qualidade dos Curadores ARGO assegura que a informação disponível na aplicação em cada momento é fiável, de qualidade e permanentemente atualizada.

Os curadores da ARGO não pretendem elencar todos os lugares da cidade, mas preocupam-se em selecionar aqueles que asseguram as melhores experiências.

 

Mais funcionalidades a caminho

A versão da ARGO que agora é lançada na App Store inclui as principais funcionalidades já elencadas, aplicadas à cidade de Lisboa, permitindo uma experiência de utilização e de integração muito evoluída – incluindo um chat de Inteligência Artificial.

Mas esta é apenas uma pequena parte do que a ARGO virá a propor aos seus utilizadores.

Depois de Lisboa, seguir-se-ão cidades como Hong-Kong, Dubai, Nova Iorque, Paris, Shangai ou Tóquio. Ou locais de sonho, como a Comporta (sim, a ARGO também pode incluir territórios não urbanos!)

Versões Android e Harmony (esta apontando ao mercado chinês) estão já em desenvolvimento.

A ARGO evoluirá também para vários modos de navegação. Para além do modo EXPLORE já disponível – que permite descobrir novos lugares, fazer planos e percursos com base em informação dinâmica como reviews ou endorsements – o modo FEED tornará possível navegar e explorar conteúdos de criadores segmentados pelo perfil do utilizador. E com o modo CONNECT o utilizador poderá ligar-se aos experts locais, residentes que funcionam como verdadeiros guias em cada cidade.

 

Evolução para modelos B2B

Para além de estar focada na melhor experiência de utilização, a plataforma ARGO aposta na criação de modelos de negócio e income generation.

Com a versão 2.0 da aplicação, Marcas, Criadores de conteúdos, Direções de Turismo, Entidades públicas ou privadas poderão explorar inúmeras oportunidades de promoção e de negócio:

  • A criação profissional de conteúdos: a plataforma ARGO está disponível como "montra" para Influenciadores e outros criadores profissionais de conteúdo.
  • A aplicação stand-alone: a plataforma ARGO permite que criadores profissionais passem a dispor da sua própria App usando a programação e a base de dados da ARGO.
  • A monetização de conteúdos e criação de parcerias: Marcas, Grupos de retalho, Centros comerciais podem usar a ARGO como media, para publicidade, product-placement ou vendas on-line.

 

A ARGO também será chinesa

Em 2030 a China será seguramente o principal destino e a principal origem do turismo mundial. Os desafios dos viajantes estrangeiros na China são grandes: barreira da língua, conteúdos pouco intuitivos, inexistência de Google Maps, entre muitos outros.

A App ARGO graças à curadoria específica e aos serviços adaptados ao turista ocidental será o guia ideal.

Mas também para os turistas chineses existirá uma versão da ARGO (em iOS, Android e Harmony), devidamente adaptada aos hábitos de navegação, à língua e à regulamentação local, atingindo potencialmente centenas de milhões de utilizadores.

 

A App ARGO que agora chega ao mercado é já uma das melhores experiências de navegação e exploração urbana mas muito mais está para vir e as evoluções que estão em desenvolvimento tornarão a ARGO numa das melhores aplicações de viagens e city lifestyle do mundo.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela